março 31, 2011

A musica voce conhece mas e o cantor?

A história do artista responsável por uma das gravações mais cativantes que eu já ouvi, um cantor de sobrenome impronunciável, Israel Kamakawiwo'ole (melhor conhecido, por razões óbvias, pelo apelido de "Bruddah Iz").
Nascido em 1959, foi o mais popular cantor havaiano de todos os tempos. Iniciou sua carreira musical como integrante do grupo Makaha Sons of Ni'ihau. Em 1993, gravou o seu maior sucesso, "Somewhere Over the Rainbow/What a Wonderful World", no segundo álbum de sua carreira solo: "Facing the Future". Infelizmente Israel não gozava de boa saúde; por sofrer de obesidade mórbida, chegou a pesar mais de 300 quilos. Em 1997, aos 38 anos, Iz faleceu devido a complicações cardíacas e respiratórias oriundas de sua doença, causando comoção geral no Havaí, que decretou estado de luto oficial. O vídeo a seguir, produzido por sua gravadora Mountain Apple, exibe cenas de seu velório e também da emocionante cerimônia na qual as cinzas de Israel foram lançadas ao mar, acompanhada por milhares de fãs que foram até Makua Beach a nado, botes ou barcos, a fim de poderem dar o último "aloha" ao seu ídolo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1. Voce é livre e responsável por seus comentários, todos serão publicados desde que devidamente assinados por seus autores, reservo-me o direito de excluir comentários com ofensas ou injúrias a quem quer que seja.
2. Devido a tantos comentários sem identificação, infelizmente somente publicaremos os comentários que atendam tais propósitos.
3. Ofereça seu ponto de vista, é muito importante.