agosto 29, 2011

Laguna e os cataventos. (reeditado)

A cidade vai (se tudo e todos ajudarem) receber no próximo ano, torres de energia eólica.
A energia eólica é uma fonte de energia limpa que pode ser muito utilizado no futuro a longo prazo. Criando uma energia livre de poluição, sustentável sem utilizar combustíveis fósseis, sem produzir gases de efeito estufa ou resíduos radioativos ou tóxicos. Energia eólica reduz o aquecimento global. 

Detalhe importante:  A empresa que irá construir tais torres terá primeiro que ganhar o leilão para a venda desta energia no próximo ano, para depois instalar as torres, o problema é a competição com os parques já existentes nos estados do nordeste e o Gaúcho e no próprio estado de SC, onde já funcionam e produzem e por conseguência são mais competitivos. Isto poucos comentam, e se a tal empresa não ganhar o leilão?

Torço para que possamos entrar em uma nova fase de arrecadação municipal e que este empreendimento seja um sucesso na terrinha, vento é que não falta.

2 comentários:

  1. Eu tambem torço Renato, aliás se nao fosse essas picuinhas, esses jogos de intereses e intrigas politicas na cãmara de vereadores de nossa cidade, esse parque eólico já estaria funcionando em Laguma ....além de outros empreendimentos.

    ResponderExcluir
  2. Ainda não está funcionando em Laguna porque na primeira oportunidade não foi concedida licença ambiental, já que um estudo constatou que o parque prejudicaria a migração das aves.

    ResponderExcluir

1. Voce é livre e responsável por seus comentários, todos serão publicados desde que devidamente assinados por seus autores, reservo-me o direito de excluir comentários com ofensas ou injúrias a quem quer que seja.
2. Devido a tantos comentários sem identificação, infelizmente somente publicaremos os comentários que atendam tais propósitos.
3. Ofereça seu ponto de vista, é muito importante.