agosto 01, 2011

Qual o DNA de Laguna?

O turismo ainda é a galinha dos ovos de ouro para Laguna, belezas sem igual e um potencial enorme de exploração em várias áreas, lagoa, mar, montanhas, apelo histórico, Anita Garibaldi, República Juliana,  botos, baleias, o terceiro maior farol das américas, casario antigo, é dificil enumerar tantas belezas. 
Nossa maior fonte de arrecadação deve, e sempre será o turismo, está no DNA da cidade, é nossa principal arma para o desenvolvimento, obras de saneamento, calçamento de ruas, saúde, educação,  são de enorme importância, contudo devemos canalizar nossos esforços para o TURISMO, dele sairá os recursos para alavancar muitas necessidades que ainda são primárias na nossa cidade. 

Porque não manter um fórum permamente de turismo para a cidade, aglutinar todos os segmentos da população, discutir, fomentar, buscar parcerias público privadas, enfrentar institutos federais, buscar projetos no governo federal?  Independentemente de partidos e credos, temos uma luta interminável e devemos nos unir para buscar sempre o melhor para nossa cidade. Parceiras nunca serão demais.

Podemos discutir obras básicas, mas não podemos fechar os olhos para a visão que o turista tem quando chega na nossa cidade, hoje uma terra desolada, falta muito, se ele o Turista é nossa fonte de renda, a muito o abandonamos a própria sorte.  

Louvo aqui muitas iniciativas de cidadãos que ainda não perderam a esperança e muitos que em sites de relacionamentos com suas críticas, opiniões, buscam com certeza o melhor. Estes com certeza não perderam a esperança em ver sua terra natal num patamar mais alto. 

Parabéns para todos aqueles que lutam para tirar nossa terra do "já teve".
Se os governos já fizeram e ou vão fazer,  espero ver, nas últimas décadas não foi o que vi, e infelizmente as pessoas que levei para conhecer minha terra natal, também não.

" LAGUNA PRECISA DE LAGUNENSES, APAIXONADOS POR SUA TERRA E SUA GENTE "


 
Precisa colocar mais fotos ? estas demonstram algumas de nossas riquezas.
Cidades do mundo tem tão pouco e fazem muito mais.
Acorda meu povo.

Um forte abraço 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

1. Voce é livre e responsável por seus comentários, todos serão publicados desde que devidamente assinados por seus autores, reservo-me o direito de excluir comentários com ofensas ou injúrias a quem quer que seja.
2. Devido a tantos comentários sem identificação, infelizmente somente publicaremos os comentários que atendam tais propósitos.
3. Ofereça seu ponto de vista, é muito importante.