setembro 17, 2011

A Caricatura.

A caricatura é um retrato cômico de uma pessoa, salientando seus traços peculiares e provocando em quem os aprecia, riso, zombaria e até mesmo desprezo. O primeiro caricaturista a popularizar esta arte foi William Hogarth em 1730. 

No Brasil, a caricatura apareceu no Segundo Reinado, em 1837, mas só encontrou grande expressão com a obra de J.Carlos, que soube observar com ironia a sociedade carioca da primeira metade do século XX e seus tipos característicos.Entre outros caricaturistas brasileiros estão: Antônio Gabriel Nassara, o caricaturista do samba, Calixto e também Ziraldo, Chico Caruso e Borjalo. Nair de Tefé foi a primeira cartunista brasileira. 

Em Laguna temos o talento do Fabio Luz, o Pirata, um show man. Parabéns ao artista, sucesso sempre e vida longa a caricatura. A obra vai para um quadro de parede com certeza.
Julia, Renato e Sonia em momento Love Story

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1. Voce é livre e responsável por seus comentários, todos serão publicados desde que devidamente assinados por seus autores, reservo-me o direito de excluir comentários com ofensas ou injúrias a quem quer que seja.
2. Devido a tantos comentários sem identificação, infelizmente somente publicaremos os comentários que atendam tais propósitos.
3. Ofereça seu ponto de vista, é muito importante.