setembro 18, 2011

Quem merece um "Título de Cidadão"

Fico aqui imaginando quem deveria receber um título de cidadão honorário, pessoas notáveis penso eu, aquelas que conseguem fazer a diferença na cidade, que são exemplos de superação, aqueles que mesmo com tantas dificuldades tiram "leite de pedra" para ajudar instituições carentes, asilos, abrigos, ou mesmo na adversidade conseguem se sobressair com idéias de baixo custo mas com resultados expressivos para o bem estar aos munícipes, os artistas que não escondem suas raízes e enaltecem suas origens, entre tantos outros.

Um título que deve servir de orgulho para aqueles que em vida continuam lutando pelas coisas boas da terra e de referência para os mais novos que estão despertando para a longa caminhada.

Em um cidade que está entre as menores em arrecadação, têm um exodo rural e urbano enorme, vive mendigando verbas para manter seus ditos "patrimônios históricos", tem um crescimento mensal na taxa de desemprego de assustar, é muito triste ver vereador querendo fazer média e pedindo títulos aos seus pares, uma vergonha total, o que um indivíduo em cargo eletivo faz é obrigação, não é e nunca será caridade a nenhum povo.

Desde quando político é merecedor de tamanha honraria? é eleito para trabalhar para o povo, recebe por tudo que gasta e que não gasta, recebendo muito bem por sinal, tem por obrigação principal cobrar ações do executivo e fazer projetos para as regiões onde seus eleitores residem, de forma a proporcionar mais  justiça a tantas desigualdades. 

Pior, é ver de tempos em tempos alguns ordinários ditos políticos envolvidos em maracutaias, entre outras malvadezas, querendo sempre mais dinheiro e envergonhando seus eleitores que um dia depositaram nele as esperanças de uma vida mais justa. O político deixou de ser referência a muito em nosso país.

Na cidade da Laguna alguns representantes do povo equivocam-se ao fazer projetos para concessão de tal honrária, estão na contramão do bom senso, veja abaixo:

Projeto de Decreto Legislativo nº 012/11 - Concede Título de Cidadão Lagunense ao Deputado Gilmar Knaesel, autoria ver. Vilson Elias Vieira.  
Projeto de Decreto Legislativo nº 013/11 - Concede Título de Cidadão Lagunense ao Deputado Jorge Catarino Leonardeli Boeira, autoria vereadora Jussalva da Silva Mattos - PSB e outros.  
Projeto de Decreto Legislativo nº 014/11 - Concede Título de Cidadão Lagunense ao Senhor Claudio Antônio Vignatti, autoria vereadora Jussalva da Silva Mattos - PSB e outros.

Acho que esta honrária deveria ser dada de forma bienal e apenas para duas pessoas, criando de fato mais justiça aos realmente merecedores, os verdadeiros cidadãos.

fonte:http://www.camaradelaguna.sc.gov.br

Um comentário:

  1. GENTE ESTOU ABISMADO COM ESTAS INDICAÇÕES. ISTO SÓ PODE SER BRINCADEIRA DE MAU GOSTO. O QUE É QUE ESTES "MER....." FIZERAM POR LAGUNA ?????? A NÃO SER EM EPOCA DE ELEIÇÕES VIR BUSCAR VOTO POR AQUI. AÍ TEM UNS VEREADORZINHOS QUE SE COLIGAM A ESTE PARASÍTAS ( QUE JAMAIS VOLTA AQUI PARA AGRADEÇER O QUE LEVARAM) PARA LEVAR VANTAGENS.......... E CONSEGUIR COLOCAÇÃO PROFISSIONAL PARA SI E FAMILIARES , E O POVO !!!!!!!!!! QUE SE LASQUE.

    ResponderExcluir

1. Voce é livre e responsável por seus comentários, todos serão publicados desde que devidamente assinados por seus autores, reservo-me o direito de excluir comentários com ofensas ou injúrias a quem quer que seja.
2. Devido a tantos comentários sem identificação, infelizmente somente publicaremos os comentários que atendam tais propósitos.
3. Ofereça seu ponto de vista, é muito importante.