outubro 15, 2011

Fala-se muito..

.... a bem da verdade é que praticamos o que nossos 
antepassados nos ensinaram.

Foto: Agacê Di Olveira-Porto do Mangue/RN
Em todo o mundo moderno os governantes e seus orgãos ligados ao turismo revitalizam suas áreas de beira mar. Buscam parcerias público privadas, criam áreas de lazer para os  visitantes desfrutarem o ano todo. Bares, academias ao ar livre, banheiros públicos, balcão de informação a turistas e até venda de artesanato da região são alguns exemplos, tentam de todas as formas criar opções para fomentar a arrecadação, manter o tempo de permanência do indivíduo em suas terras é o pulo do gato.
Foto: MJR - Laguna/SC
Porém esta não é a realidade pelas bandas de cá, infelizmente praticamos o que nossos antepassados nos ensinaram, nós damos as costas para o mar e afundamos ainda mais nossa maior vocação. Estamos na contramão e isto é a realidade em muitos municípios que receberam a colonização açoriana, pior ainda e saber que por aqui ninguém consegue mudar.

Escrevo isto depois de ler a respeito no blog do Marcio Rodrigues uma excelente leitura sobre este assunto:

http://docmarcio.blogspot.com/2011/08/projeto-infeliz-prejudica-laguna.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1. Voce é livre e responsável por seus comentários, todos serão publicados desde que devidamente assinados por seus autores, reservo-me o direito de excluir comentários com ofensas ou injúrias a quem quer que seja.
2. Devido a tantos comentários sem identificação, infelizmente somente publicaremos os comentários que atendam tais propósitos.
3. Ofereça seu ponto de vista, é muito importante.