outubro 10, 2011

Laguna se prepara para a temporada.

Laguna já pensa na temporada de verão que se aproxima, cidade cheia, muitos turistas e vários pontos de visitação. A praia sua principal atração já faz com que alguns comerciantes especulem os futuros lucros. É pagar para ver.


Abaixo alguns pontos turísticos para visitação:

Pedra do Frade - fácil acesso, beleza ímpar, a estrada super conservada é motivo de orgulho dos habitantes;
Morro da Glória - linda vista panorâmica da cidade, dali contempla-se os molhes, mar grosso e parte do centro da cidade. A conservação do local, com banheiro público, mirante e um aconchegante barzinho é para ficar horas contemplando a paisagem;
Molhes da Barra - local para curtir a pesca artesanal com ajuda dos botos, parte dali o "bote" para outras praias lindas e até desertas, ali também pode usufruir de um banheiro público limpo e de um seguro cais para esperar o tal bote.
Farol de Sta Marta - sem comparação, o farol é o 3º maior do mundo em alcance e a região é uma das mais belas, o acesso impecável mostra a preocupação das pessoas responsáveis pelo turismo da cidade em manter o farol como atração turístic, mesmo a vizinha de tubarão já ter até um shopping com o nome de nosso patrimonio.
Centro Histórico -  destaque para o casario antigo e a igreja matriz. Dica é visitar no período da manhã de sábado, pois depois com o comércio fechado somente cães abandonados poderão lhe dar informações sobre onde encontrar o banheiro público, a cafeteria, a banca de revistas...
Mercado Público - com sua vista fantástica para a Lagoa é um otimo lugar para tomar um café com mistura no final da tarde, ali também você pode verificar in loco a limpeza do cais do antigo porto, a pintura histórica do prédio e o lindo banheiro público histórico porque não dizer, aproveitar para sentar na calçada para comer uma coxinha com refri é o must.
Casa de Anita e Museus - todos muito bem conservados fazem a cidade ter o titulo de "patrimonio cultural".
As Praias do mar grosso, do Gi - com uma extensão de areia bem grande, é otimo para prática de esportes, note-se ali já instalados varios equipamentos, como traves de futebol, volei, infelizmente ali não tem banheiro público, infelizmente o mar aberto é a unica alternativa, creio que este é o unico inconveniente na cidade.

Destaque para a nova atração turística da cidade, a lombada invertida ao lado do supermercado Angeloni, uma obra que depois de alguns milhares de reais gastos e projeto feito com a parceira do IPHAN, mostra uma preocupação com o bem dos munícipies, projeto arrojado feito para "limpar" ou "lixar" o fundo dos carros, merece visitação com certeza.

E voce ainda dúvida do meu relato?  Conheça estes pontos da cidade e confira voce mesmo, aproveita e mande as fotos para mim, publicarei com maior orgulho, já alerto: fotos com uso de aplicativos como o photoshop por exemplo não serão aceitas, pois temos como detectar. O município que vive e precisa do turismo ainda tem muito o que aprontar para a próxima temporada, o problema é o tempo novembro já está na porta.

2 comentários:

  1. KKK,

    A lombada invertida!!! só rindo mesmo para não chorar!!!!

    Marco Rodrigues

    ResponderExcluir
  2. PARABÉNS MEU AMIGO, BELA MATÉRIA. PELA SUA CORAGEM PELA SUA PERSONALIDADE FORTE. É PENA QUE OS GOVERNANTES DESTE MUNICÍPIO NÃO CORRESPONDEM.
    MAS CONTINUE APOIO TODO SEU TRABALHO. AFINAL QUEM É LAGUNENSE DE VERDADE NÃO SE PRIVA.

    ResponderExcluir

1. Voce é livre e responsável por seus comentários, todos serão publicados desde que devidamente assinados por seus autores, reservo-me o direito de excluir comentários com ofensas ou injúrias a quem quer que seja.
2. Devido a tantos comentários sem identificação, infelizmente somente publicaremos os comentários que atendam tais propósitos.
3. Ofereça seu ponto de vista, é muito importante.