outubro 14, 2011

O QUE É UM LUXO??

Do Blog da Mônica, amiga de longa data, li gostei e dou de graça.

Depois de muito tempo sem postar, hoje levantei meio melancólica, sentei na praia cedo e me deu uma profunda vontade de chorar...o céu um pouco nublado deixou o sol sair por uma pequena fresta e parece que só iluminava onde eu estava...muito lindo, aí vc pensa, tá triste por quê?Tem motivo não! Foi um recadinho de Deus!! 

Voltando para casa ligo a TV para ouvir um final de jornal, e a noticia era: O aumento do consumo do mercado do luxo, ouvi meio sem achar importante nada daquilo que era considerado tão prazeroso. Foi quando me dei conta de que tenho uma vida repleta de LUXOS.

Luxo é ter saúde,é ter uma casa gostosa onde nos sentimos seguros e amados,é ter a família por perto(meu maior desejo de consumo ultimamente!), 
Luxo é dar formação moral para nossos filhos num país tomado de maus exemplos, é ter alimento na mesa, é saber agradecer a Deus cada minuto de nossas vidas.
Luxo é ter tido pais maravilhosos, preocupados, é poder segui-los como exemplo, é ter orgulho da educação que recebemos.
Luxo é ter boas histórias para contar de nossa infância e poder dar aos nossos filhos a mesma oportunidade.

Gente, tem luxo maior que precisar de ajuda num momento difícil e ter alguém que abra seus braços e coração? Ah!Tem não...
Ao final da reportagem me deu uma vontade doida de ligar e dizer que porcaria de reportagem é essa? Aí lembrei que as pessoas pensam de forma diferente e o que eu penso não é necessariamente o certo,que cada um tem um referencial de felicidade e desejos. Mas ao menos posso expressar minhas ideias...ainda bem!

Melhor ainda é saber que para termos LUXO, não precisamos necessariamente ser ricos!

Um comentário:

1. Voce é livre e responsável por seus comentários, todos serão publicados desde que devidamente assinados por seus autores, reservo-me o direito de excluir comentários com ofensas ou injúrias a quem quer que seja.
2. Devido a tantos comentários sem identificação, infelizmente somente publicaremos os comentários que atendam tais propósitos.
3. Ofereça seu ponto de vista, é muito importante.