novembro 08, 2011

Apagão de Talentos.

Há tempos tenho comentado com amigos a questão dos nossos talentos. Ontem na Rádio CBN, coincidentemente ouvi um comentário de Viviane Mosé que bem diz o que penso, escute e tire suas conclusões. Por muitos anos, por culpa dos governos do Brasil e por conseguência da situação falimentar que vivia nosso país, estagnado por assim dizer, se criou uma massa de profissionais voltados para o poder público. A garantia da estabilidade, do trabalho de certa forma fácil e do ganho garantido, fez com que  os cursinhos preparatórios se multiplicassem de forma gigantesca em todo o Brasil. A busca do terceiro grau não era no profissionalismo como ferramenta de ocupação e sim um item obrigatório para estar hábil ao ingresso no cargo público. Hoje em pleno desenvolvimento econômico carregamos a herança da falta de talentos, a tal crise de lideranças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1. Voce é livre e responsável por seus comentários, todos serão publicados desde que devidamente assinados por seus autores, reservo-me o direito de excluir comentários com ofensas ou injúrias a quem quer que seja.
2. Devido a tantos comentários sem identificação, infelizmente somente publicaremos os comentários que atendam tais propósitos.
3. Ofereça seu ponto de vista, é muito importante.