novembro 24, 2011

AS SDR´s e os cabides de emprego.

 Custo para manter os cabides de emprego em SC - I


Como já divulgado pelo Ex Secretário da Fazenda Ubiratan Rezende. A previsão de arrecadação para Santa catarina em 2011 é de R$ 12 bilhõesDe tudo o que é arrecadado (Impostos, Taxas e Multas), 25% são repassados aos Municípios; 18% são repassados aos Podres Poderes catarinenses; 13% pagam a dívida com a União. Sobram 44%, menos da metade. Desses, 34% são absorvidos pela folha de pagamento e 6% no custeio. De modo que sobram 4% ou míseros 480 milhões para investimentos.


O custo para manter os cabides de emprego em SC - II

As SDRs os imponentes cabidaços de empregos custam mensalmente R$ 7.816.085,77 só para pagar a folha dos seus apadrinhados e não concursados funcionários. Isto representa aproximadamente 110 milhões/ano se considerarmos 13º salário e Férias.Além disso o Custo anual para manutenção das 36 SDRs em 2011, será de aproximadamente 90 milhões. Quer dizer para manter os 36 mega cabidaços de empregos o Governo gasta 200 milhões ano o que significa metade de tudo o que sobra para investimentos.

fonte: Blog Temperos e Apimentadas

E tem camarada que fica calado e não comenta nada desta bandalheira. É triste ver a dominação neste estado, ainda lembro de um saudoso senador esbravejando na telinha contra este desperdício de dinheiro tempos atrás, mas coitado, não fingou, morreu na praia. Será?

Um comentário:

  1. Na condição de servidor do estado(que trabalha, é concursado e não ganha nada de graça) digo que a conta é bem complicada. As SDR´s tem uma função importante no que tange a descentralização(que foi importante para santa catarina pois antes só existia a capital), mas acredito que a forma de atuação destas secretárias deveria ser amplamente revista, buscando otimizar os serviços que ela executa, livrando ela dos traços políticos e lhe dando uma cara mais profissional.

    ResponderExcluir

1. Voce é livre e responsável por seus comentários, todos serão publicados desde que devidamente assinados por seus autores, reservo-me o direito de excluir comentários com ofensas ou injúrias a quem quer que seja.
2. Devido a tantos comentários sem identificação, infelizmente somente publicaremos os comentários que atendam tais propósitos.
3. Ofereça seu ponto de vista, é muito importante.