novembro 17, 2011

Gatos na Laguna, outra tristeza.

Prezados,  tão nobre a luta dos cães abandonados na ruas da Laguna, deveria ser da mesma forma a briga pela vida dos felinos na terrinha, o objetivo deste post é lembrar que os gatos que estão nos Molhes da Barra não são dos Molhes ou seja, eles não brotam lá por um milagre da natureza. Alguém os deixa lá, pessoas que insistem em não castrar seus animais, abandonam ninhadas resultantes da omissão e responsabilidade, às escondidas como ladrões, como bandidos deixam filhotes e até gatas prenhas, todos dias nota-se este crime cometido

Este problema é antigo e se arrasta á anos. Que a luta pelos cães seja também pelos gatos, tomara que a vontade de justiça expressa nas palavras de lagunenses e lagunistas com a terrível situação dos cães nas redes sociais, seja também estendida aos felinos.

Obviamente que para os turistas que visitam o local, tudo é alegria, porém na verdade isto é uma questão de saúde pública também, muitos dos animais depositados alí sequer tomaram vacinas ou são castrados, mal alimentados, vivem de restos deixados por pescadores e por poucos bom cristãos, que ainda de forma voluntária levam algum alimento para os bichanos. Infelizmente só esperando uma intervenção divina de São Francisco de Assis para a solução, não existe vontade tampouco projeto do executivo para enfrentar este problema. 

Sempre que vou a Laguna visito aquele ponto turístico e os gatos sempre famintos, amedrontados, escondidos entre as pedras estão lá.

3 comentários:

  1. Acho que alguns veterinários poderiam abraçar essa causa. Castração voluntária.
    Eu apoiaria.
    Yuri speck

    ResponderExcluir
  2. Estamos querendo fazer um mutirão de castração, que acontecerá no dia 16 de Fevereiro. Porém para isso acontecer precisamos de doações... Gostaria que vocês compartilhassem essa ideia para que esse sonho possa se realizar. :D

    ResponderExcluir
  3. Olá, boa tarde! Estamos querendo fazer um mutirão de castração dos gatos que estão nos molhes. Esse mutirão acontecerá no dia 16 de Fevereiro. Porém para que essa ação seja colocada em prática, precisamos da ajuda de todos vocês... Doando (seja em dinheiro, medicamentos ou mercadorias para serem vendidas), compartilhando e incentivando seus amigos e familiares. Precisamos de muita ajuda! As castrações serão feitas por preços populares nos valores de 70,00 a 80,00 reais.
    Se você estiver disposto a colocar a mão na massa, por favor, entre em contato conosco através da nossa página no facebook:
    https://www.facebook.com/pages/Gatos-dos-Molhes-Laguna-SC/352193838254168?notif_t=page_invite_accepted

    Entre em contato: 48-99906378

    ResponderExcluir

1. Voce é livre e responsável por seus comentários, todos serão publicados desde que devidamente assinados por seus autores, reservo-me o direito de excluir comentários com ofensas ou injúrias a quem quer que seja.
2. Devido a tantos comentários sem identificação, infelizmente somente publicaremos os comentários que atendam tais propósitos.
3. Ofereça seu ponto de vista, é muito importante.