dezembro 27, 2011

Boto desorientado morre a beira mar

Ainda sobre a polêmica da preservação de um dos nossos maiores patrimônios, os Botos da Laguna, recebi de um leitora do blog este vídeo. Com ajuda de guarda vidas, se tentou salvar o mamífero devolvendo-o ao mar, o boto estava totalmente desorientado e a beira da morte, infelizmente o salvamento não foi um sucesso, o animal apareceu morto logo em seguida em outro ponto da praia. Triste fim para uma das nossas maiores riquezas. Detalhe, este ano que termina nunca se viu tantos botos mortos, ou por redes de pescadores ou pela prática do uso de JetSki nos locais proibidos. Acorda meu Povo.


Um comentário:

  1. Daqui a pouco teremos mais um 'já teve' em Laguna: pesca com os botos. É uma pena que uma coisa tão interessante e que diferencia a nossa cidade de outras está correndo risco. Que mania de não saber preservar o lagunense tem! Aliás, depois de falares me toquei que este ano teve bastante boto morrendo. Tá faltando fiscalização pra evitar que isso se repita.

    Abraço

    ResponderExcluir

1. Voce é livre e responsável por seus comentários, todos serão publicados desde que devidamente assinados por seus autores, reservo-me o direito de excluir comentários com ofensas ou injúrias a quem quer que seja.
2. Devido a tantos comentários sem identificação, infelizmente somente publicaremos os comentários que atendam tais propósitos.
3. Ofereça seu ponto de vista, é muito importante.