dezembro 26, 2011

Botos x Jet Ski a polêmica continua.

A prática de esportes naúticos num cidade como Laguna é indispensável para fomentar o turismo em todas as estações o ano, porém deve-se respeitar o eco sistema que se instala em diversos pontos da centenária Laguna, nos molhes da barra o uso do Jet Ski deve ser fiscalizado e área deve ser delimitada para a prática esportiva. Mais que em qualquer outro lugar, nossos botos precisam de sossego e proteção. infelizmente não seremos nós os paladinos da justiça.


O Jet Ski não está matando os botos, que fique bem esclarecido, quem está matando os botos são aqueles que por força de sua autoridade se calam, se omitem da responsabilidade pelo coletivo, e de todos os outros que vivem na entorno de um falso rei, bajulando-o e dando a ele créditos por seus desmandos, são todos aqueles que poderiam fazer mais por uma cidade em que vivem, e que infelizmente preferem apenas ficar indignados. Triste para os Botos que estão ali apenas para servir de cartão postal.

Um comentário:

  1. Olá Renato, olha só, temos lei específica, através da Lei nº 427/11, em seu art. 1º, era expressamente proibida a utilização de Jet-ski em rios, lagoas, lagos e canais de barra em nosso município. No entanto, ela foi revogada pela Lei nº 817/01, que dispõe sobre o uso do mar, praias e lagoas para prática de atividades aquáticas ou recreativas. No art. 2º dessa lei, consta o seguinte: “ § 1º Na área compreendida entre a boca da barra e o atracadouro do sistema de balsas de travessia na Lagoa Santo Antônio dos Anjos, fica vedada a autorização prevista no caput deste artigo para o uso de jet-ski, salvo para competições solicitadas por federações desportivas.”
    Pra que servem certas leis mesmo?

    Segue abaixo o link para consulta das citadas leis.

    http://www.leismunicipais.com.br/cgi-local/cidades.pl?cidade=Laguna&estado=SC&prefeitura=1

    Ass.: ANA BARZAN

    ResponderExcluir

1. Voce é livre e responsável por seus comentários, todos serão publicados desde que devidamente assinados por seus autores, reservo-me o direito de excluir comentários com ofensas ou injúrias a quem quer que seja.
2. Devido a tantos comentários sem identificação, infelizmente somente publicaremos os comentários que atendam tais propósitos.
3. Ofereça seu ponto de vista, é muito importante.