dezembro 06, 2011

A decoração de rua neste Natal

A cidade tem um ano todo de prazo para executar algo que pudesse engrandecer seu povo, algo para entreter os turistas que chegam nesta época, mas infelizmente (como tenho usado esta palavra ultimamente) não acontece, pior, acontece só que de uma forma que ... para resumir, tristeza. Não sei de quem é a responsabilidade pela feitura destes adereços nas ruas da cidade, mas convenhamos,  podia ser mais atrativa aos olhos.

Porquê não unir as escolas públicas e até as particulares do município para juntas criarem os adereços nos postes de iluminação? usando até material reciclado. Porquê não fazer uma árvore ali dentro da lagoa, iluminada durante a noite? e a casa do Papai Noel ali naquele calçadão (que leva nada a nada) em frente ao mal pintado e cuidado mercado público? são tantas idéias.

Realmente a impressão que fica para quem chega no centro histórico é que realmente a séculos os natais eram mesmos muito tristes. Juntos podemos fazer mais, porém se ficarmos divididos só nos restará pedra sobre pedra. Algumas atrações é bem verdade já começam a despontar, o desfile de natal é um exemplo. Queremos mais....

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1. Voce é livre e responsável por seus comentários, todos serão publicados desde que devidamente assinados por seus autores, reservo-me o direito de excluir comentários com ofensas ou injúrias a quem quer que seja.
2. Devido a tantos comentários sem identificação, infelizmente somente publicaremos os comentários que atendam tais propósitos.
3. Ofereça seu ponto de vista, é muito importante.