dezembro 21, 2011

MASSA DE MANOBRA? voce realmente sabe o que é?

Massa de manobra: "Se refere ao conceito de violência simbólica de Pierre Bourdieu, onde a sociedade é conduzida por uma ideologia dominante, se anulando enquanto ser histórico e protagonista". Ou seja, massa de manobra somos todos nós, que acreditamos nos políticos que fazem o que querem com nossos votos. Alguns exemplos que achei na internet:

É o povão que permite ser enganado por falsos governantes. Como os que ganham benefícios do governo e votam no mesmo só por causa disso, sem se importar se o governo é bom para o país ou sua região.

Massa de manobra é o apelido carinhoso que o partido dominante hoje dá aos eleitores... porque eles pensam que manobram como quiserem ... É como se fosse um gado ... Uma tremenda falta de respeito!

Resumindo é um grupo de pessoas que são motivadas por uma opinião ou ideologia pré formada por um grupo político, mídia o outra forma, para denegrir, difamar e  não dar crédito as pessaos que não defendam as mesmas ideologias a que estão influenciadas.

Em algumas pequenas cidades do interior é o resultado de uma escolha errada, aliada a baixa renda per capita oriunda de poucas fontes de pagamento que força o povo a se condicionar, a não criticar, não questionar e abaixar a cabeça sempre que o capataz ergue seu relho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1. Voce é livre e responsável por seus comentários, todos serão publicados desde que devidamente assinados por seus autores, reservo-me o direito de excluir comentários com ofensas ou injúrias a quem quer que seja.
2. Devido a tantos comentários sem identificação, infelizmente somente publicaremos os comentários que atendam tais propósitos.
3. Ofereça seu ponto de vista, é muito importante.