dezembro 19, 2011

Não consigo entender algumas coisas.

Sinceramente não entendo o porque desta manifestação, A CDL está de parabéns pela empreitada, que venha o proximo natal, infelizmente algumas pessoas não tem a capacidade de ver o que este evento pode e vai trazer para  a cidade. 
Fora o aumento da auto estima de um povo calejado e já desgostoso com o rumos que a cidade toma, a visibilidade que irá trazer para nossa querida terra é enorme, concordo que por ter sido feito em cima da hora, nos 45 do segundo tempo, algumas coisas não aconteceram de forma correta, planejar será e vai ser o foco nos próximos meses, não tenho dúvida. 
Quanto ao horário e fechamento da rua, concordo que poderia ser feito mais cedo, talvez as 20:30 e na rua Jerônimo Coelho que vai em direção ao clube Congresso e Blondin, agora fico imaginando porque os comerciantes não aproveitaram o evento para fomentar seus negócios com um belo mote de campanha, fica a dica para o próximo ano, chame seus clientes para ver o desfile e fazer suas compras. Dizer que fechar a rua vai diminuir o movimento não é de todo correto, a tempos a cidade vive as moscas. Os comerciantes insatisfeitos deveriam ir nas sessões da camara semanalmente e cobrar dos seus representantes mais atitude e mais respeito aos votos recebidos e também do próprio prefeito para que instale banheiros públicos bem cuidados e gratuitos durante todo o ano no centro e que principalmente reforce a secretaria de turismo para trazer ao município eventos de qualidade durante o ano todo e não concentrar tudo em um único mês. 
A presidente do CDL só posso dizer, continue firme e bola pra frente. Laguna precisa de um choque para voltar a acreditar em suas qualidades, tivemos uma prova disto com este belo espetáculo.
Vamos esperar 2012 para ver como estes insatisfeitos empresários irão escolher seus representantes e principalmente cobrar dos que ainda estão por aí.
Aguarde só, aprendi a não ascender vela para defunto ruim, não fiz nem para meu pai, imagina agora então.....


fonte: http://vaniosantos.blogspot.com/2011/12/natal-2011-em-laguna-muita-polemica.html

4 comentários:

  1. 200 mil do estado, 30 mil da prefeitura, um evento encabeçado por dois, sem querer saber da opinião dos demais, outdoor completamente ilegal. por 230 mil, sinceramente é igual a orla do mer grosso por 2 milhões. sem contar que o mercado público ficou as escuras e bem sabemos porque. Dar crédito para isso, eu jamais !

    ResponderExcluir
  2. Waldir para sua sugestão é simples, os que estão descontentes (empresários e pessoas que fizeram o protesto) cobrem dos vereadores que se dizem do bem uma investigacao do dinheiro aplicado, cobrem da CDL a prestação de contas, eu ainda afirmo o evento é super válido e merece repeteco nos proximos anos.

    ResponderExcluir
  3. Caro Renato,
    Hoje procurei entender melhor todos os fatos e lados, pró e contra o desfile natalino organizado pelo CDL, inclusive debatendo o assunto no programa do barreiros da radio vitória. Sinceramente fui bombardeado com uma série de informações, reclamações etc... e como você bem sabe a maioria anonimos. Fiquei intrigado com o comentário infeliz do blog do sidnei silva, que para mim não passa de um boca alugada, li o vânio Santos, o seu comentário e ouvi pessoas que confio e respeito que tem conhecimento do assunto ou seja a organização do natal pelo CDL. Como sempre busco a verdade e a tranparência quero aqui esclarecer, os 230 mil não se referem apenas aos gastos com o evento do natal outros eventos devem acontecer, o mercado por ser um prédio público quem deve se incarregar é o próprio poder público responsavel pelo prédio. Quanto ao outdoor no centro histórico realmente está totalmente fora da legalidade. E quanto a reclamação dos lojistas sobre o estacionamento fechado para o desfile não acho a melhor opção mas fui informado que mesmo fechando com horas de antecedencia mesmo assim ainda tinha carro que não havia sido retirado, então quando uns não colaboram sobra para todos. E se a vendas cairam cá para nós tem loja que nem parece ser época de natal, não entrou no clima e nem infeitou a loja, ai não vende mesmo. Sendo assim dou a mão a palmatória, prefiro confessar que errei do que mentir. E agradeço por me alertar. Sempre que tem dinheiro público eu fico com pé atras, ja vi falcatrua demais por aqui e acho que isso me leva sempre a procurar chifre em cabeça de cavalo. Obrigado !

    ResponderExcluir
  4. Interessante a discussão. O absurdo dos absurdos não foi a falta de um entendimento quanto ao desfile do dia 23, mas foi assistir uma das lojistas da cidade, há 2 minutos para o meio dia, dia desses, praticamente expulsar um casal que se encontrava no interior de sua renomada loja, sob o argumento de que em Laguna o comércio fecha ao meio dia, sendo que levou o casal até a porta, mesmo este argumentando que em sua cidade, no interior de São Paulo, o comércio não fecha as portas antes das 23:00, mas que se desculpa (o casal) pelo fato de ter entrado na loja lagunense próximo do horário de fechar para o almoço. Uma das grandes lojas de nossa cidade tratando assim o turista, quem dirá nós, conterâneos. Dái é fácil falar que um desfile artístico atrapalha as vendas.

    ResponderExcluir

1. Voce é livre e responsável por seus comentários, todos serão publicados desde que devidamente assinados por seus autores, reservo-me o direito de excluir comentários com ofensas ou injúrias a quem quer que seja.
2. Devido a tantos comentários sem identificação, infelizmente somente publicaremos os comentários que atendam tais propósitos.
3. Ofereça seu ponto de vista, é muito importante.