dezembro 04, 2011

Parasitas na Laguna?

Lendo o blog do sempre coerente e antenado Valmir Guedes fiquei preocupado, até as árvores do centenário Jardim ali no centro estão dominadas pelos parasitas, coisa horrível, achei que só encontraria parasitas em outros lugares, a coisa tá feia, tá tudo dominado.

Leia um trecho da matéria e depois curta lá no blog do meu conterrâneo: http://valmirguedes.blog.uol.com.br/

Árvores do Jardim Calheiros da Graça estão secando
Várias pessoas que ainda se preocupam com a nossa cidade vêm constatando, há algum tempo, que muitas árvores do Jardim Calheiros da Graça, na nossa principal Praça, a Vidal Ramos, defronte à Matriz, estão secando.
Folhas amareladas, ramos e troncos secos, rachados, já fazem parte do cenário e o fenômeno parece atingir inclusive as oito palmeiras imperiais.
O que está causando o problema?
Para alguns entendidos no assunto, o fato deve-se à grande quantidade de parasitas nas árvores, que precisam ser removidas.
As parasitas retiram os nutrientes das árvores. Muitas delas no Jardim estão infestadas de cipó-chumbo.
Outros afirmam que o problema estaria na pouca drenagem do terreno após as obras que foram realizadas no local. Solo teria ficado impermeabilizado. Continua.... http://valmirguedes.blog.uol.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1. Voce é livre e responsável por seus comentários, todos serão publicados desde que devidamente assinados por seus autores, reservo-me o direito de excluir comentários com ofensas ou injúrias a quem quer que seja.
2. Devido a tantos comentários sem identificação, infelizmente somente publicaremos os comentários que atendam tais propósitos.
3. Ofereça seu ponto de vista, é muito importante.