abril 28, 2012

Você sabe a diferença?


Você realmente sabe a diferença entre política e politicagem?

O povo elege um indivíduo para representá-lo, este mesmo povo acredita que o tal cidadão crie leis e defenda o patrimônio de toda cidade. Leis que regulem a vida de forma ordeira e que acima de tudo promovam a justiça igualitária. Apoiado nestas leis que foi promulgada pela maioria dos seus representantes, o povo espera que sua vida seja mais regrada e seus interesses preservados. Isto é política.

Quando representantes do povo se calam diante da não obediência das leis, omitem-se ao fato que leis não são cumpridas e não fiscalizadas e emudecem perante a este mesmo povo que depositou seus votos de confiança isto é politicagem.

Quando pessoas influentes e ditos cidadãos de bem, homens de comunicação fácil, de sorriso largo se calam diante da falta de política e do excesso de politicagem isto eu chamo de conchavo, do famoso toma lá da cá, se safadeza mesmo. 

Não se renda a conversa fácil da mesa de um bar, do tapinha nas costas e de discursos demagógicos, ninguém se entrega de forma barata, se há omissão é porque existe algum benefício. Não sua cidade você consegue identificar estes exemplos?

POLITICA sempre pensa na próxima geração, 
POLITICAGEM sempre pensa na próxima eleição.
FIQUE ALERTA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1. Voce é livre e responsável por seus comentários, todos serão publicados desde que devidamente assinados por seus autores, reservo-me o direito de excluir comentários com ofensas ou injúrias a quem quer que seja.
2. Devido a tantos comentários sem identificação, infelizmente somente publicaremos os comentários que atendam tais propósitos.
3. Ofereça seu ponto de vista, é muito importante.