janeiro 01, 2013

Ano Novo


Ano Novo: Preparando-se para novos desafios em 2013

Muitos tijolos, tempo e 'calos nas mãos' para erguer o portentoso monumento do sucesso: assim é o castelo dos vitoriosos.


Prof. Inácio Dantas
 
1.Esforço, licitude: argamassa que constrói com solidez a prosperidade. Esforce-se.
Centre forças nos empreendimentos e avance para a frente e para o alto. Ou você já viu alguém receber medalha de campeão sem coragem, estudo, esforço e suor? O galardão é dado àqueles que se destacam, seja pelo desprendimento físico ou intelectual. Paralelamente, atenha-se ao que é lícito e afaste-se do que é contra as leis.
Olhemos o exemplo dos abnegados competidores olímpicos que se desdobram, não desistem, não reclamam do cansaço e sobrepujam os próprios limites. Eles têm muito a nos ensinar em termos de êxitos com energias próprias, em sobressair-se em meio a desafios e vencer disputas acirradas. E os grandes vitoriosos são os que lutam com as armas da lisura, respeito às regras e competição leal.
Muitos tijolos, tempo e “calos nas mãos” para erguer o portentoso monumento do sucesso: assim é o castelo dos vitoriosos. Porém, derrubar tudo ao chão, num instante, basta um pequeno ato ilegal.
Não são poucos aqueles que juntam fortunas ilicitamente, ganham fama, notoriedade e destaque social e, julgando-se inatacáveis, transformam-se em pequenos deuses... Ledo engano! Poderosos na ilicitude, mundo afora, foram e são defenestrados dos cetros e do poder.
Por isso, para uma vida gloriosa e aprazível, há que, paralelo às lutas e esforços, ter conduta ímpar, comprometida com a licitude e o bem-fazer, dando a “César o que é de césar” e a si mesmo tudo que com esforço e honestidade lutar para conquistar!
>>
2.Flexibilidade: trabalho coordenado, relacionamento amigável, êxito garantido.
Uma das grandes qualidades do bom profissional é a flexibilidade. É primordial ser flexível nas divergências, nas opiniões, na implementação de uma ideia que pode ter variadas aplicações. Negativas de propostas, sugestões ou ideias, sem uma análise prévia abalizada, devem ser refutadas, assim como concordâncias, simplesmente para agradar o oponente não é conduta inteligente. Há que ter-se flexibilidade para ouvir e falar, aceitar ou recusar, tendo como referencial o bom senso e a visão real da viabilidade econômica, momentânea ou futura. É também importante ter afabilidade no trato, ser maleável e cordato. E, inegavelmente, nos dias de hoje são qualidades que destacam e referendam o profissional.
Você, que objetiva o êxito, seu e da sua empresa, deve ser flexível no entendimento e ter a amizade como bastião. Não pense em resistir, marcar posição e não ceder. Mudanças são fundamentais para dinamizar o processo existencial e mesmo a rotina produtiva. É impossível alcançar o êxito com rispidez, displicência, imprudência ou deixar que a inflexibilidade conturbe as inter-relações. Embora o provérbio diga que “negócios são negócios, amizades à parte”, não se deve destruir a amizade para construir lucros. Nem se perder lucros para privilegiar amizades. Pense que o êxito é uma soma de pequenas ações, humanas e materiais, corretas, firmes e bem coordenadas.
Inácio Dantas - Do livro ebook “Vida, Luta e Sucesso” - www.amazon.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1. Voce é livre e responsável por seus comentários, todos serão publicados desde que devidamente assinados por seus autores, reservo-me o direito de excluir comentários com ofensas ou injúrias a quem quer que seja.
2. Devido a tantos comentários sem identificação, infelizmente somente publicaremos os comentários que atendam tais propósitos.
3. Ofereça seu ponto de vista, é muito importante.