fevereiro 18, 2013

Ainda sobre o carnaval Laguna 2013

Sobre o carnaval de Laguna neste ano, agora já com a cabeça e os pensamentos alinhados coloco alguns pitacos:

Enfim alguém lembrou dos foliões e instalou vários banheiros químicos, ponto positivo para a organização  detalhe pequeno mas que deve ser corrigido seria a instalação de alguns destes dispositivos de emergência ali na rua dos molhes onde o traçado do bloco da pracinha arrastou uma multidão, o muro do porto agradece.

Na orla da praia do mar grosso faltou algumas caixas de som com música na sua extensão, por volta das 18 horas de segunda feira o silêncio era uma constante, a saída dos blocos tardia levou muitos a deixar a praia e irem para a proibida senador Galotti com seus carros de som. Acredito que se colocassem os trios para saírem em dois pontos, nos molhes e na praia do iró em intervalos menores resolveria o tempo ocioso dos foliões, ou seja aumentaria o fluxo de turista na praia. Mas a idéia da mudança foi aprovada sim, acho que profissionalizar é dar melhor condições ao turista espero que 2014 seja muito melhor.

Infelizmente a avenida Senador Galotti não conseguiu se livrar dos carros de som, tampouco a fiscalização conseguiu inibir, este será sempre um problema na cidade. 325 mil pessoas não se ajeitam assim tão rapidamente nem tampouco a cultura se muda em poucos dias. Torcemos por dias melhores.

A escuridação da orla da praia também foi um ponto notado, acredito que a prefeitura deverá instalar no próximo ano mais holofotes, um trecho dos molhes até a praça do vila no domingo era uma escuridação só.

Fiquei com vergonha no domingo em não poder ajudar o Geraldo Gê, como fotógrafo oficial da prefeitura e com crachá não conseguiu subir no trio elétrico para fazer seus cliques, faltou a tal pulserinha. Pense num cara irritado hehehe, mas acho que ele superou este equivoco da sua assessoria.

Senti falta de um assessor do prefeito municipal em cima do trio elétrico no domingo, principalmente quando as equipes da RBS e da RIC Record subiram para fazer suas filmagens, acho que um release dos dias de folia ajudaria na matéria dos noticiários, fora isso o que me estranhou foi a proximidade do partido progressista com o alcaide, não só porque estava ali o presidente da Assembléia Legislativa, mas porque subiram muitos outros também, nesta hora os partidários do prefeito sumiram.

Ainda sobre o prefeito, que tanto carisma ele tem junto a população, não faltou declarações e beijos para o ilustre representante do povo, se souber trabalhar a imagem e executar todas as promessas....... vai longe!

Para finalizar o que foi o domingo de carnaval heim? o bloco da pracinha deu um show de animação, as fotos que tiramos para o Descobrir Laguna mostram o quanto o bloco é democrático, um mar de fantasias, caras e bocas. Ano que vem tem mais.

Um comentário:

  1. Excelente idéia de sair trio elétrico de pontos diversos, já vi que em Salvador acontece isso, de blocos que vem de todos os lados e se encontram numa grande festa. No próximo decerto vão contornar esse problema da iluminação, das caixas de som e no mais é dar banheiros e musica que o povo faz a festa.

    ResponderExcluir

1. Voce é livre e responsável por seus comentários, todos serão publicados desde que devidamente assinados por seus autores, reservo-me o direito de excluir comentários com ofensas ou injúrias a quem quer que seja.
2. Devido a tantos comentários sem identificação, infelizmente somente publicaremos os comentários que atendam tais propósitos.
3. Ofereça seu ponto de vista, é muito importante.