fevereiro 01, 2013

Algumas pequenas observações

Meio afastado observo de longe, de soslaio como dizem os antigos alguns atos e feitos na terrinha, o apelido Seráfia ainda não caiu e continua valendo. De tudo um pouco se vê, espia aí:

Tem ex presidente de associação que resolveu virar futuro prefeito, não é de hoje que sei que ele adora um holofote, pois bem agora como quem saca uma bela bola no fundo da quadra, aparece nas redes sociais (facebook) comentando, apoiando, adicionando tudo e todos. Não o recrimino não, pelo contrário sempre disse que a rede social é o caminho para chegar mais rápido ao voto consciente, resta saber se o resultado será positivo, alguns ex candidatos provarem que cara maquiada e discurso pronto não funcionaram nas urnas.

Concordo com tudo que é para promover a terra natal, concordo que apoio se deve dar sempre para os empreendedores. Porém devemos proteger o que se tem e não colocá-los a margem da própria sorte, preservar, cultivar e promover podem sim co-existir, o que não dá é muita gente baixar as calças para uns tais, aí não vale né!!! 
Precisa-se criar urgente um local fixo para eventos na cidade, as belezas naturais agradecem. Outra coisa não adianta espernear não, se tem lei tem que cumprir.

Alguns secretários municipais estão se esforçando para mostrar serviço com pouco ou nenhuma verba, eu continuo afirmando aos amigos que conversam comigo no dia a dia, lua de mel do povo com a prefa vai durar 6 meses só, depois a cobra vai fumar, sabemos que não existe verbas para tudo que foi prometido e a criatividade vai ter que rebolar. A qualidade dos escolhidos será colocada a prova, torço para que funcione e as idéias e projetos saem do papel. Tem secretário já com o pé na porta por não aceitar algumas decisões tomadas, outros que não vão permanecer pois achavam que era só colocar o paletó na cadeira e receber o soldo no final do mês.

A oposição de hoje também se prepara para os próximos anos, não vão esperar 2016, perfil criado no facebook já metralha o novo governo. Primeiro foi a retirada de árvores sem graça, sem fruto e sequer serem nativas da região, logo ali da praça perto da praia, agora é sobre o terreno doado a Universidade no loteamento que se diz internacional, dei meu pitaco na publicação deles: porque não aproveitar a situação e dar um belo exemplo que perder a eleição não mudou o amor pela cidade e ir na capital federal conseguir junto aos seus apoio para trocar o terreno para instalar uma unidade de pronto atendimento? 
Dizem que vai se perder a UPA por não ter mais o local prometido no projeto, porque não mexer os pauzinhos e fazer valer a máxima do partidão que é acabar com a pobreza? Altera-se o projeto com uma nova localização e pronto, pois não recebi resposta ainda.

Um comentário:

  1. Amigo Renato, SOU TEU FÃ, e tu sabes disso mais que ninguém, afinal, a via de mão dupla e reciproca e verdadeira, não temos interesses a não ser o bem de Laguna. Quanto as estes "perfis" falsos, não dê credito, são mortos querendo sair da catatumba. Eu só vou fazer o seguinte: EMPURRAR O PÉ NA CABEÇA DELES PARA QUE CONTINUEM A SETE PALMOS DE PROFUNDIDADES. No mais, leia-se, terreno para UPA, árvores que não servem para nada, são picuinhas da patuléia. Amigo, esperemos os 100 dias, faremos uma analise conclusiva e ai sim, nos posicionaremos, antes disso, DOU UMA BANANA A ESTES ZUMBIS.

    ResponderExcluir

1. Voce é livre e responsável por seus comentários, todos serão publicados desde que devidamente assinados por seus autores, reservo-me o direito de excluir comentários com ofensas ou injúrias a quem quer que seja.
2. Devido a tantos comentários sem identificação, infelizmente somente publicaremos os comentários que atendam tais propósitos.
3. Ofereça seu ponto de vista, é muito importante.