março 22, 2013

Povo sem memória é gente sem história.


Sem memória é impossível contar uma história!
Histórias aguçam o nosso imaginário faz a gente viajar, ir para outra dimensão, faz a gente querer reviver aquilo que já se passou, traz alegria daquilo que foi vivido ou a certeza de nunca mais fazer aquilo. Nas histórias é possível encontrar coisas comuns, comportamentos semelhantes aos seus, faz a gente se colocar no lugar da outra pessoa. Tornamos-nos humanos.
Quando não preservamos nossas histórias podemos imaginar o que vamos ter no futuro, o que será que os nossos vão lembrar lá na frente? Pelo estado em que se encontram nossos monumentos, não precisamos ir muito longe nas teorias, lamentável. Abaixo um exemplo de uma grande parte da nossa história, largado ao vento nordeste da terrinha.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

1. Voce é livre e responsável por seus comentários, todos serão publicados desde que devidamente assinados por seus autores, reservo-me o direito de excluir comentários com ofensas ou injúrias a quem quer que seja.
2. Devido a tantos comentários sem identificação, infelizmente somente publicaremos os comentários que atendam tais propósitos.
3. Ofereça seu ponto de vista, é muito importante.