abril 08, 2013

Ahhh esta lua de mel....

As palavras do primo Atanazio Lameira publicadas no blog Critica Laguna expressam um sentimento cada vez mais crescente, INDIGNAÇÃO leia abaixo e tire suas conclusões:

"Os pombos sobrevoam a terra de Anita

           As coisas parecem que não andam aqui em Laguna. Tudo fica difícil. Os problemas crônicos continuam a espera da boa vontade do gestor público. Muita desculpa. Agora - os pombos se tornaram uma verdadeira “praga” que precisa ser combatida sem muita conversa fiada. Afinal são as pessoas que estão correndo “risco de vida” e as licenças ambientais ou órgãos afins precisam correr em tempo necessário, não podendo é claro disputar com a vida das pessoas envolvidas. Sem falar nas intempéries que fogem ao controle do homem. Há sempre alguma coisa para justificar a resolução de problemas - que se arrastam – através de anos e mandatos políticos medíocres. O que está faltando então? Sabemos que o problema – em última análise - são pessoas – não são máquinas – não são prédios ou outro instrumento útil para o trabalho. Há no cenário político a perseguição implacável pelo poder. E isto não muda de figura. Como satisfazer esta gente – comendo e bebendo do bom e do melhor - à custa do povo sem qualquer contrapartida plausível de serviços prestados? Cidades menores, com arrecadação ínfima conseguem equilibrar o orçamento e, assim dando “saltos de desenvolvimento”, bem como “banho” de qualidade de vida a seus munícipes. Aqui não. Manda-se embora qualquer promessa de progresso viável se incorporando a metodologia mais atrasada e que não deram certo em lugar algum. Falava-se da administração passada – um fato – que não podemos fugir, mas o passado fica no passado para a história registrar. Estamos falando do presente e a modernidade se impõe. Não devemos ter medo ou ficarmos tristes pela incompetência. Perguntem – consultem – copiem. Se alguém está no caminho obstruindo as mudanças - informem em nota oficial ao povo maior interessado no assunto.  Devemos isto sim acordar-nos e nos filiarmos urgentemente a projetos viáveis. Há tantas correntes e caminhos a serem seguidos. Exemplos de boa administração aqui mesmo no Estado ou fora dele. Gastem as ligações telefônicas, acessos à internet, ou o que for - mas procurem a aprender e apliquem aqui nesta terra. Talvez indo menos a Florianópolis haja tempo para esta proposta de pesquisa. Comecem por favor, pelas Ruas – saneamento básico. Tem que haver um foco - para o primeiro passo. Tudo não dá. Quem quer tudo – acaba não fazendo nada. Justifiquem um tratamento de choque se for necessário, mas chega de deixar para amanhã. Pode ser que este amanhã nunca chegue ou chegue em forma de reeleição" Por Atanazio Lameira


Nenhum comentário:

Postar um comentário

1. Voce é livre e responsável por seus comentários, todos serão publicados desde que devidamente assinados por seus autores, reservo-me o direito de excluir comentários com ofensas ou injúrias a quem quer que seja.
2. Devido a tantos comentários sem identificação, infelizmente somente publicaremos os comentários que atendam tais propósitos.
3. Ofereça seu ponto de vista, é muito importante.