abril 12, 2013

Tal e qual (a tristeza de uns, alegria de outros)

Na capital dos catarinenses, o prefeito Cesar Souza Júnior encaminhou onze projetos à Câmara de Vereadores nesta quinta-feira (11/04). Entre eles a lei que trata da nova ordenação administrativa do município, com a extinção de oito secretarias executivas, a transformação das atuais secretarias regionais em subprefeituras (do Norte, Leste e Sul), redimensionando e potencializando a capacidade de atuação destes órgãos em suas áreas de abrangência.

O projeto prevê ainda o fortalecimento dos Sistemas de Controle e Gestão da Administração Pública Municipal, com ampliação da capacidade de atuação do Comitê Gestor de Governo e com a criação articulada da relação do Sistema de Controle Interno com os demais órgãos da Prefeitura.“A proposta tem como objetivo apresentar à Câmara de Vereadores uma nova lei de organização administrativa, calcada no propósito de implementar um novo modelo de gestão e governança, baseado na lógica da economicidade de recursos, de racionalização e qualificação dos gastos, de desburocratização dos procedimentos e de efetividade das ações administrativas”, definiu o prefeito.

Apenas no gabinete do prefeito foram extintos cerca de 50 postos, entre cargos comissionados e funções gratificadas. Ao todo, a reforma representa uma economia de mais de R$ 2,5 milhões com folha de pagamento em quatro anos.

Enquanto isso em Seráfia.......






fonte: Blog do Cacau

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1. Voce é livre e responsável por seus comentários, todos serão publicados desde que devidamente assinados por seus autores, reservo-me o direito de excluir comentários com ofensas ou injúrias a quem quer que seja.
2. Devido a tantos comentários sem identificação, infelizmente somente publicaremos os comentários que atendam tais propósitos.
3. Ofereça seu ponto de vista, é muito importante.