junho 09, 2013

15 horas....

Foto Celular RenatoSouza

15 horas, para muitas pessoas passa rápido, voando até, para mim foi muito lento, fiquei pouco na terra de Anita, esperei pela chegada do Santo Antônio, admirei os fogos de artifícios, comi uma bela cocada e encontrei muita gente, amigos do facebook, amigos dos amigos do facebook, primos distantes que só falava pela internet e outros tantos amigos. 

Nas quinze horas ouvi e vi um pouco de tudo, o terra para produzir notícia.

Alguns desdobramentos políticos para um futuro próximo também ouvi, para uns tipos que acham que a coisa tá ruim, espere pois vai piorar ou melhorar, depende do seu ponto de vista. 

Soube até que vou ter concorrente para o meu projetinho, o tal Descobrir Laguna não tem? um tipo tem preparado seus laranjas para a empreitada, tive que rir da bobagem, o Descobrir Laguna é feito com amor e por amor e isto não tem concorrência, é único. Copiem a vontade, porque o genérico e a réplica servem para isto mesmo, valorizar o original. Não seria novidade mesmo, em Laguna o que tem de chupim esperando para copiar as idéias dos outros não é mole, a turma não é fraca. Conselho? vão regularizar seus imóveis, pagar os impostos, quitar os carnês de financiamento que vocês terão mais sucesso.

Conversei com um amigo chegado e o mesmo me disse que as batatas de outros tipos estes já diplomadas já estão na bandeja prontas para ir ao forno, estão marinando entendes? disse ainda que algumas portas são impossíveis de abrir no reino de Seráfia. Seriam os preparativos para 2014 que emperram algumas fechaduras de abrir? hummm

Que 15 horas....  visitei a loja do novo presidente da CDL Samir, conversa amistosa e alguns papos interessantes, um deles sobre o projeto rejeitado pelo MP e vetado pelo prefeito que tinha como intento o aumento do gabarito dos prédios na praia do Mar Grosso, sai de lá com uma certeza, o que falta para alguns é articulação, o tal projeto naufragou de forma tão rápida por falta de informação e pela forma de condução, goela abaixo nunca é bom, conversar, discutir e acrescentar sempre é bom, principalmente com os mais interessados, os empresários? não o povo. O edil queimou-se desnecessariamente, diz um ditado antigo que "quem não se comunica se trumbica". Laguna precisa crescer.

Gostaria de poder ter visitado minhas primas e primos como faço sempre, não deu, fica para a próxima. Consegui dar uma passadinha nos molhes para não deixar passar em branco e que beleza é aquele chão, os botos fazendo a festa, surfistas disputando ondas, pescadores em paz, o dia estava realmente muito legal. Só falta "gestión" como diz um amigo querido e digno do meu respeito para aquele lugar deslanchar como um grande case de sucesso no mundo do turismo.

Acabo este escrito com aquela frase da Música do Léo Jaime "Ou, ou, ou, ou nada mudou 
Ou, ou, ou, ou, ou, ou nada mudou.....
Cidade tá um caos, acho que se virar do avesso as ruas ficariam melhores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1. Voce é livre e responsável por seus comentários, todos serão publicados desde que devidamente assinados por seus autores, reservo-me o direito de excluir comentários com ofensas ou injúrias a quem quer que seja.
2. Devido a tantos comentários sem identificação, infelizmente somente publicaremos os comentários que atendam tais propósitos.
3. Ofereça seu ponto de vista, é muito importante.