julho 17, 2013

Bloco da Pracinha

E o pessoal não descansa mesmo, recebo a informação do presidente do bloco da Pracinha que algumas "OTORIDADES" municipais querem promover reunião para tratar da mudança de itinerário do bloco. Será feita segundo o presidente um encontro com a comunidade do magalhães dia 31 deste mês às 20 horas na sede do 3 de maio comparecerão neste encontro a polícia militar, guarda municipal, bombeiros, secretaria de turismo e saúde.

Em conversa com a chefe de gabinete do executivo municipal a mesma me esclareceu que o prefeito é favorável em manter a tradição da saída do bloco como sempre ocorreu, porém aspectos como segurança e outros detalhes devem ser debatidos com todos os envolvidos, principalmente com a comunidade. Os mais de 100 mil foliões que todos os anos invadem as ruas do bairro precisam ter segurança e divertimento garantidos, o que para mim nunca foi um problema, pois o bloco não é comercial e nunca se registrou grandes incidentes.

O trajeto deste ano na minha opinião não foi ruim, a entrada pelo rua dos molhes só ficou ruim porque a secretaria de turismo autorizou outro bloco a fazer sua concentração bem no entrocamento das ruas ali no supermercado Tieli o que congestionou o local. Melhorar a infra estrutura ocupando os espaços livres como aquele no lado direito junto ao muro do porto com banheiros químicos, atendimento médico, e principalmente as ruas transversais que deveriam estar livres para os carros de emergência (policia, bombeiro) , o resto o povo se encarrega.

Particularmente acho que algumas autoridades vão dar um tiro no pé, profissionalizar o carnaval não é e nunca será mudar o bloco da Pracinha. O carnaval tem a fama de hoje e é o maior evento arrecadador da cidade graças ao bloco e os moradores do bairro. O que me incomoda é este "fogo amigo" que o alcaide recebe, eu já tinha chutado o balde a tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1. Voce é livre e responsável por seus comentários, todos serão publicados desde que devidamente assinados por seus autores, reservo-me o direito de excluir comentários com ofensas ou injúrias a quem quer que seja.
2. Devido a tantos comentários sem identificação, infelizmente somente publicaremos os comentários que atendam tais propósitos.
3. Ofereça seu ponto de vista, é muito importante.