janeiro 28, 2014

ahhh senador...

Na edição do Jornal do Brasil de 24/12 último o senador da república Pedro Simon, um dos decanos da velha política escreve em sua coluna sobre a votação que devolveu o mandado presidencial simbólico a João Goulart depois de ter sido traído em 02 de Abril de 1964 e que resultou no golpe militar. 

Diz ele: 

foto Internet
"Nessa hora de restabelecimento da justiça histórica, não negligenciemos o papel do PMDB, o partido que liderou a resistência democrática, e seus líderes. Entre eles, Ulysses Guimarães, Teotônio Vilela, Miguel Arraes, Mário Covas e tantos outros, que enfrentaram a violência do autoritarismo em nome de convicções democráticas. Um tempo de homens públicos idealistas, austeros e profundamente compromissados com o seu povo e o seu país. Um exemplo e uma referência aos jovens de hoje"


Em parte nobre senador em parte, infelizmente os jovens continuam perdendo a referência e exemplo todos os dias, muitos dos seus novos pares não aprenderam as lições básicas da politica e mancham o passado histórico de idealistas que ontem eram sinônimos de uma "resistência democrática". 

Não precisamos ir muito longe, em algumas pequenas cidades litorâneas do nosso estado garanto-lhe que ficarias escandalizado se soubesse que membros do seu partido votam matérias inconstitucionais, desrespeitam leis municipais e afrontam até recomendações do ministério público. 

Senhor senador com todo meu apreço a sua vida pública, comece a viajar e se informar mais ...



Nenhum comentário:

Postar um comentário

1. Voce é livre e responsável por seus comentários, todos serão publicados desde que devidamente assinados por seus autores, reservo-me o direito de excluir comentários com ofensas ou injúrias a quem quer que seja.
2. Devido a tantos comentários sem identificação, infelizmente somente publicaremos os comentários que atendam tais propósitos.
3. Ofereça seu ponto de vista, é muito importante.