fevereiro 21, 2014

Ainda sobre o carnaval

Prefeitura x Escola de Samba em Laguna
E a batalha não terminou, acredito que chegou o momento de repensar a participação do estado (poder público) nos desfiles, é preciso buscar um padrinho corporativo, uma empresa apoiadora para manter a tradição, não se pode reclamar trezentos e sessenta dias do ano que a administração investe mal em saúde e educação e crucificar os gestores por não darem verba para dançar cinco dias, na pior das hipóteses que se faça do tal dinheiro “carimbado” um investimento na infraestrutura para bem receber o turista, aquele que realmente paga o carnaval todos os anos é o que menos recebe, falta de tudo um pouco na cidade.
Se a prefeitura alega que as escolas fizeram prestação das contas com recibos e que ainda existe pendências do ano 2007 da gestão passada que impossibilita gastar o tal milhão porque não se mostra os tais documentos irregulares? o dinheiro gasto é público e é dever do estado ter um processo de transparência para apresentar ao cidadão como foi usado o dinheiro dos impostos, que abram-se as caixas. Políticos adoram flash e purpurina, ninguém arrisca colocar o dedo na ferida e mostrar erros e descaminhos, ninguém quer deixar de desfilar na apoteose.

Bloco da Pracinha
O maior e mais democrático bloco da cidade entra na avenida saindo do mesmo lugar a mais de trinta anos, manteve seu trajeto original porém com algumas alterações, por conta da segurança as autoridades criaram restrições, comenta-se que o trio elétrico principal onde vai a banda encontrará os foliões somente na avenida que leva aos molhes da barra, os fios de energia que cruzam a avenida no magalhães atrapalham e expõem os foliões a riscos como também a circulação do possante. Então tá então. Em tempo já começam a aparecer os paraquedistas na área, os caroneiros de plantão, somem durante o ano todo e não contribuem com nada, porém no domingo querem lugar na primeira fila pagando de donos da cidade. #pracabar

Portal transparência
Sugestão ao prefeito: disponibilize os contratos firmados em sua gestão onde a prefeitura é parceira ou apoiadora dos eventos, seria uma grande oportunidade de demonstrar idoneidade e respeito aos 16 mil votos de 2012, bom também poder mostrar a prestação de contas destes acordos. Dar a césar o que é de césar e parar de uma vez por todas a indústria dos boatos.

Custo x Benefício

Em algumas paragens nunca uma frase foi tão verdadeira “quanto maior a despesa maior o lucro” se é que me entendes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1. Voce é livre e responsável por seus comentários, todos serão publicados desde que devidamente assinados por seus autores, reservo-me o direito de excluir comentários com ofensas ou injúrias a quem quer que seja.
2. Devido a tantos comentários sem identificação, infelizmente somente publicaremos os comentários que atendam tais propósitos.
3. Ofereça seu ponto de vista, é muito importante.