fevereiro 03, 2014

Conflito

Para os cara pálidas acostumados com as benesses do poder que perderam a noção entre o ético, moral e correto para o fácil e injusto deixo uma dica: não julguem os pensamentos contrários as suas ideologias erroneamente, principalmente quando não estão acostumados a conviver com as pessoas de fora de seus círculos. Muitas vezes moral e ética podem entrar em conflito.

Em tempo:
Moral é um conjunto de valores pessoais, onde ao se relacionar, você interage partindo de seus valores para "julgar" uma situação e decidir como agir/reagir. 


Ética é um conjunto de "valores" externos a você, um padrão criado por um grupo, onde você interage partindo desse "conjunto de valores" para "julgar" (analisar) uma situação e decidir como agir/reagir.(ex.: ética médica) 





Nenhum comentário:

Postar um comentário

1. Voce é livre e responsável por seus comentários, todos serão publicados desde que devidamente assinados por seus autores, reservo-me o direito de excluir comentários com ofensas ou injúrias a quem quer que seja.
2. Devido a tantos comentários sem identificação, infelizmente somente publicaremos os comentários que atendam tais propósitos.
3. Ofereça seu ponto de vista, é muito importante.