fevereiro 21, 2014

cultura x turismo

Seria possível no mundo moderno a compatibilidade entre cultura e turismo? sim claro e porque não? sem cultura não temos turismo não é mesmo? o turista busca antes de mais nada conhecimento da terra onde visita e conhecimento vem também da manutenção de nossa cultura, não apenas em livros e blogs.

LEDO ENGANO, em algumas cidades a tal compatibilidade não acontece, não consigo entender como não caminhar na mesma estrada, pelo contrário são mãos opostas, escrevi em maio do ano passado sobre a obra esquecida da artista plástica Carmela Gross (http://www.renatosouza.blog.br/2013/05/laguna-e-suas-historias-esquecidas.html) e infelizmente mesmo com a intervenção e requerimento do vereador Andrey Pestana pouco ou nada mudou.

As pastas da cultura e do turismo não se conversam, pelo menos é esta a impressão que se tem, agora com o contrato de profissionalização do carnaval Lagunense com a tal cervejaria posso acreditar que a cessão do espaço público a um empresa privada fará as benfeitorias e preservação da obra.

Posso acreditar é ótimo neh?  não, realmente tenho muitas dúvidas a respeito da conservação e manutenção, pela foto disponibilizada em release da prefa acredito mesmo que vão matar definitivamente a referida obra.

Comissionados "importados" não comprometidos com a nossa terra dá nisso, descaso, falta amor por nossos coisas.


Na época ainda escrevi:
Do luxo ao lixo, herança dos malditos gestores públicos que por décadas assombram e oprimem a cultura na terra de Anita. A falta de conservação da praça e por consequência da obra nos dias de hoje após as muitas intervenções desastrosas do poder público e de empresas privadas que exploram a área para suas conveniências define bem o descaso e a confirmação que tratar o turismo na cidade nunca foi o forte das "otoridades".


Nenhum comentário:

Postar um comentário

1. Voce é livre e responsável por seus comentários, todos serão publicados desde que devidamente assinados por seus autores, reservo-me o direito de excluir comentários com ofensas ou injúrias a quem quer que seja.
2. Devido a tantos comentários sem identificação, infelizmente somente publicaremos os comentários que atendam tais propósitos.
3. Ofereça seu ponto de vista, é muito importante.