março 03, 2014

e o domingo foi assim...

em cima do Trio.

Não consigo entender, ou melhor entendo bem porque um prefeito despreza e deixa na mãos de gente despreparada e sem vinculo com nossa terra e nossa cultura a organização do maior bloco de carnaval do sul do país. Qualquer administração sonha em ter um produto para vender sua cidade com tamanha aceitação e carisma, algo sem medidas, dar as costas para uma massa de mais de cem mil pessoas e focar em um único local que cabe pouco mais de três mil pessoas, é realmente lamentável. 
O domingo foi como todos os anos a salvação de Laguna, o Bloco da Pracinha arrastou um mar de gente, gente como a gente, gente de todos os lados e de todas as fantasias, lagunenses e lagunistas de verdade, de coração e de corpo e alma, gente que não mediu sorrisos e um amor por nossa cidade que nos enche de orgulho. 

O percurso outra vez decepcionou, faltou banheiros públicos, fios elétricos cortando a avenida São Joaquim e emendados de uma forma irresponsável,  carros e até um onibus na frente dos trios, caixas de som na praia desligadas.... o fechamento do transito da av Getúlio Vargas só depois das 12 horas foi realmente uma surpresa, nos outros anos as 9 horas já se proibia o tráfego de veículos. Discutiram tanto a proibição do bloco em desfilar na av. Senador Galotti alegando que era preciso ter um acesso livre para casos de emergência que fiquei preocupado, as 21:30 era impossível transitar pela tal avenida tamanha a quantidade de pessoas na via pública, a policia militar pouco pode organizar e evitar os choques entre foliões e automóveis, numa emergência com certeza teríamos problemas, então me pergunto:  porque mudar o percurso? 

Diante de tantos fatos fiquei imaginando quem teria interesse em acabar com o desfile do bloco no domingo? quem gostaria de ocupar o espaço conquistado a mais de 35 anos pelo bloco mais democrático e popular? mas tudo tem sua hora, a contra partida virá, o bloco é grande, tem história e uma legião de fãs, vai saber se posicionar para 2015 não tenho dúvida.

Resumo da ópera: ou o prefeito municipal organiza-se e volta sua atenção para seus eleitores buscando uma equipe que entenda nossa cultura ou enterra sua carreira política junto com a tristeza no próximo carnaval.
O índice do alcaide está muito baixo, acredito que se vaia valesse voto já seria governador antes mesmo do pleito.






Em tempo: não comento sobre evento privado, óbvio que por ser privado toda estrutura e glamour são muito bem aceitos e quem paga quer o melhor, então prefiro me abster de comentários do que não participei, cheguei na cidade as 8 da manha e retornou a capital as 22 horas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

1. Voce é livre e responsável por seus comentários, todos serão publicados desde que devidamente assinados por seus autores, reservo-me o direito de excluir comentários com ofensas ou injúrias a quem quer que seja.
2. Devido a tantos comentários sem identificação, infelizmente somente publicaremos os comentários que atendam tais propósitos.
3. Ofereça seu ponto de vista, é muito importante.