abril 30, 2014

alguns pensamentos

Administrações perfeitas?
Quizera, porém ninguém sonha com administrações perfeitas, os erros de hoje são consequências de décadas de marasmo e uma inércia sem medida de políticos despreparados e infelizmente eleitos por nós, que povoaram e povoam nosso dia a dia. O que se pede, reclama e critica é uma ação mais efetiva e esclarecedora, mais direta e consistente de governantes para corrigir mal feitos e dar ao povo uma resposta curta e rápida as desinformações e problemas pontuais que infelizmente são recorrentes. Algumas soluções e atos quando não esclarecidos no primeiro momento só fazem “a turma” fomentar fofoca e intriga, alimentando a discórdia e produzindo mais revolta, a fórmula para ter índices altos de satisfação é feita com ações práticas e não de anúncios e comentários comprados ou arranjados, a utilização do expediente que hoje se mostra ao povo não é efetiva, a comunicação não chega ao ouvinte de forma clara e objetiva, o resultado é traduzido em mais descontentamento.

Observatórios sociais
Uma boa idéia que agrupa pessoas de todos os níveis para discutir e apoiar ações a favor de uma cidade melhor são os observatórios sociais, um exemplo interessante é o observatório da cidade de São José onde lá se fiscaliza contratos, editais e diversas ações do executivo municipal, fazem o que muitos representantes na câmara deveriam mas que por força de acordos, acertos e favorecimentos em cargos comissionados se omitem.

Prejuízo
As promessas de campanha fazem estragos gigantescos, perde o povo e o contratante que não pode trocar e mandar “as sombras” para casa, os acertos foram tão bem alinhavados que tem titular de pasta aparecendo só nos eventos, triste dos subordinados do fantasma em questão que precisam se submeter a alguns caprichos dos tais donos de departamento.

As urnas nossas de cada dia
Alguns poucos titulados como promessas de um futuro melhor agarrados a cargos e arranjos de partido politico acreditam que podem manipular a opinião pública, não tem faculdade que ensine caráter, o recado é certo e vem através das urnas, a campanha se dá no dia a dia todos os anos, não adiantará pedir voto e tentar esconder as omissões de ontem, nada fica guardado por muito tempo, principalmente os acordos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1. Voce é livre e responsável por seus comentários, todos serão publicados desde que devidamente assinados por seus autores, reservo-me o direito de excluir comentários com ofensas ou injúrias a quem quer que seja.
2. Devido a tantos comentários sem identificação, infelizmente somente publicaremos os comentários que atendam tais propósitos.
3. Ofereça seu ponto de vista, é muito importante.