outubro 02, 2014

Pensando e escrevendo

Mudanças de rota são sempre muito bem vindas, quando analisamos e vemos que o caminho para o objetivo maior está ficando mais distante, é preciso rever o trajeto.

Amigos questionaram-me da ausência e a falta de "intromissão" em assuntos da minha terra natal, pois bem, explico aqui em alguns linhas:
Nunca vou deixar de amar minha cidade natal e continuar acreditando que ela vale a pena, porém me reservo no direito de deixar as águas sujas correrem o riacho e neste momento prefiro me calar, a resposta vem com o tempo e o tempo não perdoa. O povo merece o que elege e por calar-se a tantos desmandos prefiro aceitar que são merecedores de suas cruzes, carreguem na e sintam-se satisfeitos com suas escolhas. 
Precisamos aprender que uma nova ordem deve ser estabelecida, com representação honesta e digna de todo um povo, neste momento o silêncio a tantos atos descabidos é a melhor resposta.
Espero que em 2016 possa estar aqui escrevendo sobre as boas novas e fazendo valer uma vontade pessoal, de ver minha terra sendo representada por jovens comprometidos, de bom caráter e principalmente pensando em um futuro melhor.

Alguns objetivos tenho alcançado, a criação do projeto Descobrir Laguna como um ferramenta de elevação da auto estima do povo tem sido uma grata surpresa, um mar de gente curtindo e apoiando nossa idéia. Nota-se pelas inúmeras cópias criadas (lamentável a falta de criatividade de alguns) que realmente a ideia é um sucesso, o portal na internet mesmo sem apoio do segmento comercial local (salvo raras exceções as quais me curvo em agradecimento) já aparece em quarto lugar na lista de procura do google quando pesquisa-se a palavra Laguna e isto é nossa recompensa, seguimos assim, devagar e sempre. 
A despeito de alguns poucos ababodos(as) não somos volúveis e não trocamos algumas moedas por curtidas ou gorjetas, para estes deixamos uma frase: 
"Invejosos e imitadores, apesar de grandes porcarias, não são totalmente burros, como parecem. Afinal, eles jamais tentam imitar a si próprios. Eles tentam imitar só os melhores!"

Conheci muitas pessoas nos últimos tempos, pessoas que aprendi a respeitar pelo talento artístico, pela simplicidade de ser e de pensar, pelo caráter admirável e mesmo distantes ainda guardo minha admiração e respeito, mesmo sabendo que a recíproca não é verdadeira. Outras aprendi que é melhor se afastar para não ter o bolso esvaziado e a vida ursupada, melhor assim. 
Algumas pessoas preferiram se afastar, talvez pelo fato da forma de como penso estar na contramão de suas idéias, ou por quererem colar concepções que não sou fã, também  por descobrirem que aqui não precisamos de mentiras nem tampouco agrados para continuar seguindo em frente, temos vida e pensamento próprios.

Compromissos profissionais tem sido a causa maior do meu afastamento do convívio com os bons amigos, felizmente os verdadeiros são compreensivos e entendem que precisamos traçar metas e seguir em frente, a estes meu agradecimento. 

Fico por aqui em stand by, até mais




Nenhum comentário:

Postar um comentário

1. Voce é livre e responsável por seus comentários, todos serão publicados desde que devidamente assinados por seus autores, reservo-me o direito de excluir comentários com ofensas ou injúrias a quem quer que seja.
2. Devido a tantos comentários sem identificação, infelizmente somente publicaremos os comentários que atendam tais propósitos.
3. Ofereça seu ponto de vista, é muito importante.