julho 02, 2015

a casa do povo?

A CASA DO POVO? COMO ASSIM? 
É isso mesmo, a Câmara de Vereadores é o espaço onde cada um dos munícipes (pessoas que vivem no município) está representado para participar de debates sobre as mais diferentes idéias e projetos em busca da solução de problemas da comunidade.  
Nos corredores da Câmara passam pessoas de todos os bairros, etnias, religiões e idades. Os munícipes reúnem-se com vereadores para sugerir mudanças em leis ou novas proposições que melhorem a vida dos cidadãos. A Câmara é o local onde os vereadores representantes escolhidos pelo povo do município propõem projetos, votam e aprovam leis. 
Projetos de lei sobre economia, agricultura, ciência, indústria, educação, saúde, meio ambiente e transporte são temas que fazem parte da pauta dos vereadores. As conclusões, após calorosos debates, mesmo que não se transformem em novos projetos de lei, contribuem muito para o crescimento da sociedade.
(texto extraido da internet)

Em algumas cidades a quantidade de "representantes do povo" pode variar em função do número de habitantes. Pode ser 13, 20, 9 ......
Mas se o vereador é o representante do povo estamos bem , em algumas cidades é possível encontrar vereador de todo tipo, pode ser ignorante, caloteiro, analfabeto, estelionatário, mudo, cego.....  estamos bem representados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1. Voce é livre e responsável por seus comentários, todos serão publicados desde que devidamente assinados por seus autores, reservo-me o direito de excluir comentários com ofensas ou injúrias a quem quer que seja.
2. Devido a tantos comentários sem identificação, infelizmente somente publicaremos os comentários que atendam tais propósitos.
3. Ofereça seu ponto de vista, é muito importante.