julho 30, 2015

Semana Cultural

Se a semana cultural reflete os costumes e o nível cultural da cidade estamos realmente a deriva, um barco sem vela, sem rota definida.

Passados mais de trinta e poucos anos nascia a semana cultural em Laguna, e o que mudou? Das primeiras edições para as atuais, o que sobra é muita tristeza e falta de carinho com a cidade e poucas atrações.

Nossa história, nossa gente, nossos costumes poderiam ser melhor explorados,  gincanas entre escolas municipais, shows de artistas locais, apresentações de teatro nos bairros (principalmente os mais distantes), agregar atrações estaduais buscando mais público intermunicipal como apresentação de fanfarras, a tão esperada e sempre adiada apresentação da república juliana, um lançamento editorial apoiando o grupo de escritores locais, campeonato de surf ou até campeonato de futebol de botão quem sabe. O que se apresenta é muito pouco para o mar de oportunidades que temos, a máxima "mais do menos" é praxe nos últimos anos.

Tantas oportunidades mas......349 dias foram poucos para organizar. Lamentavelmente ficamos a deriva, mais um item para a lista do "já teve".


Ficamos assim, a espera do trem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1. Voce é livre e responsável por seus comentários, todos serão publicados desde que devidamente assinados por seus autores, reservo-me o direito de excluir comentários com ofensas ou injúrias a quem quer que seja.
2. Devido a tantos comentários sem identificação, infelizmente somente publicaremos os comentários que atendam tais propósitos.
3. Ofereça seu ponto de vista, é muito importante.