maio 10, 2017

Palavreando para uns...

A palavra de hoje é "previsibilidade".

Termo muito usado por pessoas de boa índole para identificar em certos indivíduos futuras atitudes de má fé, cafajestismo, safadeza e por aí vai o palavreado enveredado pelos caminhos dos adjetivos.
Pessoas de boa índole tem o dom da previsibilidade, elas enxergam a pilantragem de longe, sabem discernir discurso de ação, são de verdade e reconhecem aqueles de mentira muito facilmente, a turma da pilantragem embora fantasiados de bons moços se destacam com suas falácias em célebres discursos apropriados.

A dica mesmo que costumeiramente não aplicamos é antes de sair apostando em pessoas procurar identificar nos seus discursos os atos já praticados pelo cidadão. Pagar boleto bancário, ter suas contas em dia não te torna mais honesto que outro, apenas demonstra que pagas as despesas que você gerou corretamente, o que te faz honesto é a forma como você trata seus devedores, e aí entra a tal previsibilidade identificada pelos honestos e de boa fé. 

Reconheça-se e tenha uma ótimo dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1. Voce é livre e responsável por seus comentários, todos serão publicados desde que devidamente assinados por seus autores, reservo-me o direito de excluir comentários com ofensas ou injúrias a quem quer que seja.
2. Devido a tantos comentários sem identificação, infelizmente somente publicaremos os comentários que atendam tais propósitos.
3. Ofereça seu ponto de vista, é muito importante.