julho 04, 2019

A maior empresa do Brasil : o ERÁRIO

A maior empresa do Brasil : o ERÁRIO 


As pessoas ainda não perceberam mas são elas que financiam a máquina pública, são os mesmos que alardam aos quatro ventos não suportar pagar mais impostos, infelizmente são os primeiros a incentivar seus filhos a tornarem-se funcionários públicos. 

O Brasil está explodindo de tanta gente "encostada" no governo, esperando o dia 30 para receber seu salário e gozar de sua sonhada estabilidade. Não crescemos mais, o custo da máquina administrativa dos governos seja federal estadual ou municipal é imensa, honerosa e ineficiente, é preciso rever urgente esta situação.

A empresa ERÁRIO tem péssima administração, não é lucrativa não dá retorno, contrata mal, não fiscaliza seus empregados. Não saber gastar.

A grande maioria dos jovens concluem seus estudos nas universidades para obterem seus certificados de terceira grau,  tão somente para cumprirem o requisito de ingresso na prova do próximo concurso público, foi a época que desejavam ser profissionais no mercado de trabalho privado, hoje lutam entre si para se tornar refém do estado, são vitimas destes governos corruptos que nos ultimos 40 anos destruiram nossa economia.

Saudade daquela época quando abordávamos com orgulho um doutor, engenheiro e advogado com uma invejinha branca, hoje o que podemos perceber é que aqueles não contemplados com a tão sonhada vaga na "repartição" estão por aí frustados e sem rumo, muitos vivendo com seus velhos pais e insistindo em cursinhos para tentar a próxima vaga no bonde do erário. 

Triste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1. Voce é livre e responsável por seus comentários, todos serão publicados desde que devidamente assinados por seus autores, reservo-me o direito de excluir comentários com ofensas ou injúrias a quem quer que seja.
2. Devido a tantos comentários sem identificação, infelizmente somente publicaremos os comentários que atendam tais propósitos.
3. Ofereça seu ponto de vista, é muito importante.