julho 02, 2019

Partido político ?

foto site plenarinho.leg.br
Qual a definição de partido político ?

Para mim sempre foi a aglutinação de interesses pessoais. Quando estes interesses servem para atender determinado grupo ou corporação deixa de ser um partido político para se tornar uma quadrilha de falsos moralistas, um "bando" como costumo sempre rotular certas panelinhas da cidade. Nada nunca é em vão, tudo tem uma motivação, seja pessoal ou corporativista. 

Dia destes em uma rede social muito popular, um certo ativista da moralidade falava mal de um vivente, retrucava que o ingrato era um estelionatário que roubava pessoas de bem e que a justiça não tinha dado a devida repreenda em sua última contravenção penal. Mais adiante e não demorou muito fui perceber que o tal indignado e seu desafeto pertencem ao mesmo partido político, como assim? ora bolas mas se você se diz íntegro honesto e blá blá blá porque ainda está no partido do falcatrua? ou melhor porque seus pares honestos e integros não expulsaram o tal indivíduo, porque não foi na mesma rede social e propagandeou seu desligamento da agremiação por não concordar com a permanência do tal desafeto digo estelionatário como alega e assim preservar-se de comentários como este que agora faço. 
Sei não, mas o que me veio na lembrança foi um certo ditado que começava assim: "diga com quem tu andas....." 

Engraçado vai na rede social criar sensacionalismo quando na vida real abraça o diabo, por esta e outras que continuo rotulando os bandos. Tentam enganar os menos instruídos para lá na frente bancarem os paladinos da justiça, safados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1. Voce é livre e responsável por seus comentários, todos serão publicados desde que devidamente assinados por seus autores, reservo-me o direito de excluir comentários com ofensas ou injúrias a quem quer que seja.
2. Devido a tantos comentários sem identificação, infelizmente somente publicaremos os comentários que atendam tais propósitos.
3. Ofereça seu ponto de vista, é muito importante.