dezembro 15, 2020

Sutil mudança

As mudanças sutis da amizade nos tempos modernos. 

Você talvez já tenha percebido algumas mudanças na sua rede social, alguns desaparecimentos e um silêncio de muitos amigos. Mas existe explicação para isso, vejamos: 

o algoritmo da rede social identifica em suas publicações algumas palavras, expressões e até fotos que considera inapropriada para o momento e de certa forma torna menos visível para sua rede de contatos. Diante disto você não é tão curtido ou visualizado.

Outra forma sútil mas não menos direta são aquelas situações onde seus amigos torcem o nariz pelo que você publica ou pelas suas convicções.
Nos dias atuais expressar sua contrariedade a respeito de um determinado assunto já é motivo para o tal cancelamento, onde é mais fácil odiar rotular e “cancelar” o sujeito apenas pelo fato dele não aceitar algumas desvios de conduta disfarçados de verdades absolutistas. 
Cito aqui alguns exemplos: 

- você não aceita que um sujeito entre em sua casa e furte seus bens, sequestre sua saúde mental e viole sua integridade e se diz a favor de ter uma arma para se defender, a turma da direita também não aceita passivamente, então entende-se que você é direita e automaticamente a favor do presidente atual do país, pronto você é um bolsominio e será cancelado;
- você é contra o assédio sexual e resolve criticar uma celebridade que um bando de cultuados insistem em manter no anonimato porque a tal figura pública é contra o presidente da república,
como você discorda dos seus amigos, você é de direita e automaticamente será cancelado porque compactua com as ideias do atual presidente da república;
- você é a favor de qualquer medicamento que de alguma forma ajude no tratamento precoce contra o vírus que assola o mundo, mas o presidente da república também pensa assim então conclui-se que você seja se direita e será cancelado;
- você não aceita que político utilize do dinheiro público para enriquecimento ilícito, porém só pode falar dos políticos do atual presidente dos anteriores não pode porque seus amigos os cultuam como deuses, portanto você será cancelado;
- Após 30 anos da redemocratização não conseguimos forma nenhum aluno no ensino médio fluente em uma outra língua estrangeira, os canais de tv paga dublam os filmes e seriados pois fica mais “fácil” para o povo perceber as figurinhas. Mas, olha o mas novamente, se você criticar os governos do passado por esta desgraça na educação você será taxado de radical e de direita e será cancelado, pois para alguns educadores esta forma de doutrinação do cabresto é normal, limitar os horizontes dos jovens é um necessidade de governos corruptos e interessados apenas na suas ideologias, mas isso eles os doutores não gostam de comentar.

Por fim entendo que preciso ser hipocritamente correto para manter meus amigos na rede social, pois parte deles não tem educação para respeitar e até aceitar as verdades que vivemos, caso contrário serei cancelado. Então deixo-os ir ou me cancelarem. 

Eu não sou e nunca serei covarde, jamais deixarei de defender meus princípios, jamais serei capacho de alguém, independentemente de quem seja o presidente ou outro título na política da república do Brasil. 

A bem verdade é que o brasileiro perdeu a mão, a bandidagem disfarçada de dono de fazenda já comprou quase todo o gado. Que lástima vivemos, onde você para ser aceito precisa escolher o lado da fazenda e não em ser apenas íntegro e honesto.


Boa semana cidadão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1. Voce é livre e responsável por seus comentários, todos serão publicados desde que devidamente assinados por seus autores, reservo-me o direito de excluir comentários com ofensas ou injúrias a quem quer que seja.
2. Devido a tantos comentários sem identificação, infelizmente somente publicaremos os comentários que atendam tais propósitos.
3. Ofereça seu ponto de vista, é muito importante.