As leis devem ser feitas para o povo e em benefício dele, porém infelizmente algumas por falta de divulgação e esclarecimentos dos representantes deste dito povo ficam restristas a poucos. Entenda o caso:
Mês de setembro o deputado estadual Elizeu Mattos foi parado em Blitz da Policia Militar bem próximo da ALESC, deu carteiraço nos policiais, ele diz que não e mostra a lei que garantiu naquele episódio seu poder de "cidadão".
Texto retirado do blog do cacau:
Prezado Cacau, tomo a liberdade um pequeno esclarecimento: jamais e em hipótese alguma usei ou vou usar da função que ocupo para tentar benefícios. Foi assim também com o fato do veículo em que me encontrava, ter sido parado devido à “película “irregular, como afirmou o policial. Sou um cidadão comum, igual a todos os outros, um ser humano que erra, sim, mas que, acima de tudo, briga e luta, luta muito para que a nossa volta não faltem o respeito e a educação, duas palavras que em momento algum vi na ação do policial.
De pessoas que entendem da coisa e a título de informação, envio o seguinte texto:
"Multa para veículo com película somente equipamento.."
A resolução do nº 253 do Contran estabelece a obrigatoriedade de regulamentação prévia de instrumento utilizado para comprovação de cometimento de infração através da medição da transmitância luminosa. Sem a utilização desse equipamento qualquer ação policial determinando a retirada da película ou aplicando uma multa é ilegal!
Portanto o Deputado Elizeu Mattos não cometeu nenhuma infração, cabendo ao mesmo interpor as ações necessárias pelo abuso de autoridade praticado pelo policial.
Então tá então, quando fomos parados por policiais no uso de suas atribuições e tenhamos que ser obrigados a retirar ali mesmo no local a tal película, que façamos como o nobre deputado, carteiraço neles.
Dica: copia a lei e deixe no porta-luva de seu carro, vai que um dia voce precise.
Outra dica? quando chegar em uma rua com blitz, desça o vidros e mostre-se ao policial, quem não deve não teme, eu já faço isso a anos agora será que o deputado fez?
fonte: http://wp.clicrbs.com.br/cacaumenezes/2011/09/21/fala-deputado-2/?topo=52,2,18,,200,77
cadeira eletrica quem não deve não teme ser autoridade é isso seus FANFARRÕES...
ResponderExcluir