Custo para manter os cabides de emprego em SC - I

Como já divulgado pelo Ex Secretário da Fazenda Ubiratan Rezende. A previsão de arrecadação para Santa catarina em 2011 é de R$ 12 bilhões. De tudo o que é arrecadado (Impostos, Taxas e Multas), 25% são repassados aos Municípios; 18% são repassados aos Podres Poderes catarinenses; 13% pagam a dívida com a União. Sobram 44%, menos da metade. Desses, 34% são absorvidos pela folha de pagamento e 6% no custeio. De modo que sobram 4% ou míseros 480 milhões para investimentos.
O custo para manter os cabides de emprego em SC - II
As SDRs os imponentes cabidaços de empregos custam mensalmente R$ 7.816.085,77 só para pagar a folha dos seus apadrinhados e não concursados funcionários. Isto representa aproximadamente 110 milhões/ano se considerarmos 13º salário e Férias.Além disso o Custo anual para manutenção das 36 SDRs em 2011, será de aproximadamente 90 milhões. Quer dizer para manter os 36 mega cabidaços de empregos o Governo gasta 200 milhões ano o que significa metade de tudo o que sobra para investimentos.
fonte: Blog Temperos e Apimentadas
E tem camarada que fica calado e não comenta nada desta bandalheira. É triste ver a dominação neste estado, ainda lembro de um saudoso senador esbravejando na telinha contra este desperdício de dinheiro tempos atrás, mas coitado, não fingou, morreu na praia. Será?
Na condição de servidor do estado(que trabalha, é concursado e não ganha nada de graça) digo que a conta é bem complicada. As SDR´s tem uma função importante no que tange a descentralização(que foi importante para santa catarina pois antes só existia a capital), mas acredito que a forma de atuação destas secretárias deveria ser amplamente revista, buscando otimizar os serviços que ela executa, livrando ela dos traços políticos e lhe dando uma cara mais profissional.
ResponderExcluir